sexta-feira, 30 de março de 2007

Adão Fodão

... E tudo isto fez com que Adão decidisse por um fim a sua agonia, de uma vez por todas! Acabar com a sua vida seria a única solução eminente. Ele estava decidido, e sabia que, apesar da coragem necessária, não hesitaria em descer na próxima saída.

Então o jovem Adão escolheu a hora para encerrar o espetáculo, seria dali a uma semana que as cortinas vermelhas desceriam. Sendo assim, na manhã seguinte, Adão não foi à faculdade, muito menos ao trabalho, sacou todo o dinheiro da sua conta e gastou em drogas, experimentou de todos os tipos, ficou conhecendo todas as sensações que nunca imaginou descobrir. Vendeu seu luxuoso carro do ano que servia para ostentar status e comprou uma Brasília muito, muito velha, porém, leva-o onde quiser.

No dia seguinte foi para a universidade com seu carro “novo”, o que foi motivo de chacota para muitos “amigos”. Entretanto, Adão pouco se importava com a situação, respondia-lhes:

_Foda-se, meu caro.

Aquele professor chato que ninguém na turma suportava mais uma vez começou a inferiorizar a classe, entretanto, Adão já sem medo da retaliação levanta-se da carteira e dirige as revoltosas palavras ao rabugento professor:

_Escuta aqui, seu merdão, ninguém aqui tem culpa se o seu pinto não sobe mais, ninguém aqui tem culpa se a sua mulher dá para o vizinho enquanto você está ocupado demais tentando elevar seu ego em convenções intelectualóides. Você não é feliz dando aula nessa merda de universidade privada, todos já notamos, mas guarde seus problemas para você, e pare de ficar descontando nos alunos, isto se ainda dá valor a esses seus dentes amarelos que ainda restam na sua boca, cuzão.

Pronto, fez-se o herói. Gritos e mais gritos exaltavam o novo super-homem. Não teve mais aula neste dia, todos saíram da sala e foram ao barzinho em frente à faculdade tomar cerveja e celebrar a vitória de Davi sobre Golias. A popularidade de Adão foi aos céus, e todas as patricinhas com rostinho de anjo e mente de diabo deram em cima dele, e ele de fato, passou a vara em todas. Sem exceção.

Nos próximos dias Adão fez tudo o que tinha vontade, orgias e mais orgias, bacanais se tornaram uma breve rotina, não media a conseqüência pra nada, falava e fazia tudo o que desejava. Afinal, o que mais uma pessoa pode temer, a morte, era com hora marcada para ele. Adão festou, festou, e festou, todo o tempo. Era visto como a encarnação de Dionísio. Um avatar do bon vivant! Admirado pelos amigos, desejado pelas mulheres, invejado pelos inimigos.

Mas a hora de partir para o outro lado chegou, e Adão já não tinha mais vontade de suicídio, de fato amava sua vida, agora que aprendera que ela não tem valor algum, mas sim as coisas que faz durante ela. Para ele, agora não existia mais passado nem futuro, só o presente. Mas ele partiu. Partiu sem medo e sem olhar pra trás. E no seu velório ninguém chorou, todos sorriam e festejavam, memorando o legado de alegria que ele construíra na sua última semana de vida, que se pode dizer que fora a única realmente vivida.

Um dos seus amigos, ao se despedir do corpo, notou uma pequena tatuagem no pescoço dizendo:
“Aos meus leais amigos, espero que vocês morram em uma semana.”.

7 comentários:

Unknown disse...

caralho
muito bom cara!



pow
arrepiei quando li essa parte.
“Aos meus leais amigos, espero que vocês morram em uma semana.”


tu não tá pensando em se matar né?
hahaha
:D


abraço!

Francine disse...

Pensei que o final iria ser aquelas coisas tipo auto ajuda. "Por isso viva a sua vida como se fosse o último dia. e bla bla bla" Mas surpreendeu HAHAHA

Muito bom, garoto.
;]

Carlos disse...

Ae Pakul, ficou boa a historia cara
Li o resto do Blog também, "chuchu beleza", legal mesmo
heuheuehuhe

Continua com os posts ae, to lendo sempre

:D

Valeu

Youta disse...

Tu já sabe que eu curti XD
Tá começando a achar teu estilo de escrita então, hein?

Tá quase =D

Ariane disse...

Eu adoraria fazer tudo o que eu tenho vontade
Mas instinto = felicidade? Eu não acredito. Não em alguns casos.

Lucas Costa disse...

Caralho, pode crer, arrepiei com a menssagem final xD

Unknown disse...

o fim é o melhor.
mais discordo da parte que aproveirar a última semana de vida tenha que ter relação com as drogas.
apesar que deve rolar uma curiosidade mesmo.
ah sei lá, a história é tua e eu não tenho que me meter, ela ficou boa sim :}