terça-feira, 27 de março de 2007

Viagem? Viajem!

As vezes quero tudo, quero fazer tanta coisa que acabo por fazer nada. Idéias lutam entre si tentando conquistar a prioridade, e por fim, acabam se enfraquecendo nesta guerra interna a ponto de se anularem por completo, ou melhor, se encolherem lá dentro, latentes, porém sem se externarem, sem dar as caras ao mundo. Apenas rascunhos de uma criação que poderia ser insignificante, ou genial, como saber agora que está retida neste coma eterno? Impossível de salva-la. Nunca mais será o que poderia ter sido. É uma pena que nossa criatividade seja limitada por recursos mundanos, porque em nossos diálogos com o eu interno, somos deuses, e assim como os deuses, criamos mundos, criamos universos. E é exatamente essa a delícia de ser um Deus. Poder criar.

Existem regras para a criação? Não, a criação é resultado da Vontade! Vontade é vida, vontade é liberdade. Você já se descobriu como Deus? É sublime! Um eterno orgasmo, o apogeu do prazer existencial. Realmente um caminho sem volta. A partir de hoje usaremos “Vontade” como sinônimo de vida, talvez seja ela o muro que separa estar vivo de existir. Talvez seja ela quem nos diferencia dos animais e das máquinas. A partir de hoje não oraremos mais, os deuses não querem nos escutar, querem que os escutemos, que nos abstenhamos da velocidade torturante que gira o mundo, dos toques dos celulares, dos fones de ouvido, para podermos ouvir seus sussurros nos indicando que caminho seguir, qual direção tomar.

E se eu te dissesse hoje que deves parar de olhar para o céu? Se lhe contasse que quem você sempre procurou está escondido dentro de você, te ama sempre te amou, e sempre esteve preparado para te ajudar, mas nunca o notara. Culpar-se-ia por todo o tempo perdido negando sua existência, ou passaria a ouvir com atenção cada palavra proferida por sua infinda sabedoria?

Querer o nada é querer alguma coisa, mas querer coisa alguma é muito mais difícil, sempre queremos algo, transcender isto é atingir o nirvana, mas desejando-o não o atingirá. Então qual a graça em conquistar um objetivo sem o querer de verdade? Acho que ainda há muito para eu aprender sobre o nirvana, ou para o nirvana aprender sobre mim.

Que delícia escrever sem ser usado pelo “delete” ou pelo “backspace”. Estas teclinhas são muito sedutoras e persuasivas, te fazem crer que você está as usando, quando na verdade é ao contrário.

Errar é humano, criar é divino. Não me envergonho dos meus erros, às vezes sim, é verdade, mas sem eles agora não estaria aqui. Ou justamente esteja aqui por um erro cometido? Isso faz me questionar se “erro” existe.

6 comentários:

Tatá disse...

Muito filosófico (:
E cuidado com erros ortográficos por pura falta de atenção mocinho !

Anônimo disse...

tu que escreveu duu cabeção? =)
muito bonito mesmo!
faz a gente pensar..
:***

Unknown disse...

quer aprender sobre o nirvana?
pega uma biografia do kurt que já ajuda! aheuiahe


muito bom texto meu velho!

adorei aquela parte; “Vontade” como sinônimo de vida, talvez seja ela o muro que separa estar vivo de existir.

essa tb; "A partir de hoje não oraremos mais, os deuses não querem nos escutar, querem que os escutemos..."

tantas vezes o ser humano se prende a fazer pedidos e deixa de fazer coisas por achar que é errado perante a Deus, e deixa de fazer o que é realmente importante, viver para criar, ou viver criando ou ainda, criar pra viver melhor! haha


abração!

Youta disse...

Curti, cara XD
Gostei bastante dos dois...
só falta agora deixar o comentário em janela separada =p

Unknown disse...

ficou muito tezão...
parece meio auto-ajuda como eu já te falei antes.
eu fiquei de cara com a coincidência, antes de ontem eu escrevi no meu quem sou eu "Deus é nós, nós somos ele, ele é" claro não no sentido de deus cristão, no sentido de cada um ser o deus de sua vida, e criar o seu próprio mundo, e tu vai lá e escreve sobre isso! muito loco! pura coincidência!
eu não vi os tais erros gramaticais comentados acima, vai haver que eu me preocupei mais com o conteúdo do que com a gramática, gostei mesmo.

Anônimo disse...

smoking kothari foxtelrachel megapixel anticipation margnew mehraec hmie scouting wellif took
semelokertes marchimundui